terça-feira, 24 de maio de 2011

O sossego do desassossego!

Já vou... não posso fazer tudo...
Estava eu há dias a trabalhar num café aqui ao pé de casa quando abri este "post".
Realmente estou com algum excesso de trabalho e todo o tempo é pouco para fazer o que tenho em mãos. Na verdade, não é falta de tempo, mas a gestão do mesmo.
Ando sempre a correr dum lado para o outro, perdendo muito tempo no carro, também tenho dois filhos e acabo por ficar a dever muito tempo à minha pessoa, o que me faz falta.
De qualquer das formas, a conclusão a que quero chegar é que, trabalhando, por semana, em cerca de 7 ou 8 "postos de trabalho" torna-se complicado ter a concentração necessária para levar a cabo alguns dos meus afazeres...
Às vezes preciso de algum sossego!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ALTAmente

Acompanho no facebook a evolução da recuperação de um amigo que passou por uma situação complicada... tirou os dois rins que tinha e para não sobrar muito espaço lá atrás decidiu pedir à irmã um emprestado. Ela fez-lhe o jeito...
Não obstante o meu sentido de humor negro (e às vezes de outras cores), este meu amigo tem sido uma fonte inspiração.
Após nos termos conhecido num curso/workshop de fotografia, mantivemos o contacto e acabei por acompanhar o seu trajecto, quer no olhares, quer no facebook.
Gostando ou não dos seus trabalhos - umas vezes sim, outras vezes não - admiro a simplicidade, veracidade e humildade com que cria o seu material e muitas vezes se "expõe", partilhando aspectos da sua vida pessoal. Uma pessoa sem medos (aparentes), que se nota que faz o que faz para ele mesmo e não para os outros, como muitas vezes temos a tentação de fazer na orientação da nossa vida.
Com esta situação menos positiva, que fez alguma sombra na sua luminosa existência, ele, que foi partilhando o que se estava a passar num formato de "diário de bordo", como ele o designou, mostrou-me mais uma vez a sua elevação e a humildade da partilha... não é para todos...
O meu bem-haja também para a família dele, irmã especialmente, que se mostram ao seu lado, demonstrando a mesma elevação e humildade.
Ontem teve ALTA!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dezoito e Trinta

Sempre quis ter um blog... Já tinha a janela de criação deste espaço aberta há dias, mas só hoje decidi conclui-la.
Que nome havia de ter o meu blog?
Pensei em vários que me enchiam as medidas, mas estavam todos ocupados. Mesmo os que não me lembrei estavam ocupados também... Se calhar...
Nisto olho para o relógio do iPad e... 18:30! Eu que gosto de números redondos, que não consigo por a televisão mais alta e parar no 27 (tem que ser 25 ou 30), vi aquilo como um sinal. Manias!
Assim começou...